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 Como lutar

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takedo kensei
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Mensagens : 218
Data de inscrição : 02/03/2010

Ficha do Personagem
Ataque:
123/1000  (123/1000)
Defesa:
150/1000  (150/1000)
Velocidade:
162/1000  (162/1000)

MensagemAssunto: Como lutar   Sab Abr 17, 2010 6:34 pm

O sistema para combates, lutas é bem simples. Vamos começar explicar o ataque, defesa, contra-golpe, esquiva e danos causados. Vamos começar pelo ataque. O playes só pode fazer 4 ações por post, em que as ações devem ser colocadas entre **.


--ATAQUE--
O ataque se baseia em um movimento ofensivo que visa retirar o HP (vida do adversário). Os ataques podem ser corpo-a-corpo (armas brancas ou socos, chutes, etc.), também pode haver ataques de longa distancia (ataques usando armas de fogo como pistolas ou usando algum poder de uma Akuma no Mi que possibilite um ataque a distância, ou um explosivo.) Vamos dar um exemplo de ataque:

*pego um espada e vou contra o inimigo e tento lhe desferir um golpe com a mesma* <= isto é um ataque corpo-a-corpo.

*pego minha pistola e tento lhe dar um tiro, mirando no peito*
<= isto é um ataque de longa distancia


--DEFESA—
A defesa é um movimento defensivo onde há a diminuição ou anulação do dano causado pelo ataque do inimigo. A defesa é bem mais simples que o ataque, na defesa o player pode usar alguma arma, objeto ou o próprio corpo para impedir o ataque, também a possibilidade de defender o golpe utilizando o poder oferecido por alguma Akuma no Mi. Veja alguns exemplos de defesa:

*ao ver ele vindo contra mim levanto meu escudo para defender*
<= golpe que anula totalmente os danos dependendo do golpe e atributos dos personagens.

*coloco meus braços na frente do meu corpo para me defender*
<= golpe que diminui os danos, mas também dependendo do golpe e atributos dos personagens ou lutadores pode variar.



-- CONTRA GOLPE—
O contra golpe pode ser considerado uma defesa e ataque. No contra golpe o ”ser” que está sendo atacado aproveita do movimento do adversário em beneficio próprio, sendo que ele usa do movimento do inimigo para se lhe causar dano e não sofre o ataque. Vejamos um exemplo:

1º Pessoa => *Vou contra ele com uma voadora em direção do seu peito*
2º Pessoa => *Tento pegar o chute dele e jogo ele contra o chão*

O movimento de contra golpe assim como qualquer outro será analisado pelo narrador. No caso acima dependo dos atributos de cada um seria aceitável.




--ESQUIVA--
O movimento de esquiva é o movimento em que o player desvia do golpe adversário, assim não recebendo nada de dano. A esquiva é totalmente dependente da velocidade. Observe esse movimento a seguir:

1º Pessoa => *Pego minha pistola e dou um tiro no meu adversário*
2º Pessoa => *Tento desfiar do golpe me jogando para o lado*

Se o defensor ter maior velocidade do que o atacante ele pode desviar do golpe.



--DANO--
Dano é quanto de HP ( vida) o usuário perdeu ou pode perder com o ataque do inimigo ou outro movimento. O dano é totalmente influenciado pela armas, tipo de ataque e força de ataque. Em relação ao tipo de ataque pense desse modo, alguem que recebe um tiro no peito logicamente perdera mais HP do que o que recebeu um tiro no pé, por isso a presença de um Narrador indispensável.

_-Danos em ocasião de ataque-_

Danos de ataques corpo a corpo =>

ARMA+FORÇA DE ATAQUE+VELOCIDADE (se tiver arma branca)
ou pode ser
FORÇA DE ATAQUE+VELOCIDADE(dano sem arma)

Dano de ataques de longa distancia =>

ARMA DE FOGO+FORÇA DE ATAQUE(com arma de fogo)
ou pode ser
PODER+FORÇA DE ATAQUE(quando usa o poder de um Akuma no Mi sendo que o quantidade de dano poder é escolhido pelo Narrador, sendo que ele avalia o grau de força do poder lançado.)

OBS: A quantidade de dano pode variar dependendo do local atingido como já dito.


_-Danos em ocasião de defesa -_

Dados de Defesa=>

ARMA+FORÇA DE DEFESA+VELOCIDADE (se tiver arma branca ou algum equipamento)
ou pode ser
FORÇA DE DEFESA+VELOCIDADE(dano sem arma)

Sendo que dependo do local e tipo de ataque o DANO ainda pode ser considerado

OBS: Outro tipo de defesa ainda pode ser avaliado como:

*quando vejo que ele vai disparar contra mim pego uma mesa e a viro, em seguida me agacho para me proteger*

Ou seja dependendo da situação pode haver ou não a defesa, também deve se considerar bem o material dessa mesa. Por isso sempre antes de alguma luta ou algo do tipo sempre a um descrição do local.


OBS: Em treinos de equipe os propris integrantes podem havaliar os DANOS.
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